Recife e Olinda

Crise de abastecimento ainda afeta transporte e coleta de lixo

Nos bairros, o transporte público teve atrasos e horários não cumpridos

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 29/05/2018 às 14:05
Foto: Clarissa Siqueira/ Acervo Rádio Jornal
FOTO: Foto: Clarissa Siqueira/ Acervo Rádio Jornal

Em dois terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi possível pegar ônibus e BRT's nos horários da manhã desta terça-feira (29). No Pelópidas, em Paulista, o embarque em pleno horário de pico trouxe alívio. Bem perto, no terminal da PE-15, a linha TI PE-15/Joana Bezerra, a de maior demanda, também operou com todos os carros em saídas de intervalo médio de 5 minutos. Bom para passageiros que enfrentaram muita dificuldade em outros dias neste mesmo local. Nos bairros, no entanto, a situação foi bem diferente, com atrasos e horários não cumpridos, como registrado no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife.

Ouça informações com Rafael Carneiro:

Coleta de lixo

Outro serviço essencial para a população, a coleta de lixo, tem sentido os efeitos da falta de combustível em Olinda. Em corredores de grande circulação de veículos chamava a atenção na manhã desta terça-feira a quantidade de lixo e sacolas nas esquinas. O mau cheiro causado pela descontinuidade do serviço era sentido por pedestres e comerciantes.

Na avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, mais acúmulo de lixo a espera de remoção. Em nota, a Prefeitura de Olinda comunicou que está unindo esforços para realizar esquema de plantão de coleta de lixo na cidade e que equipes da Secretaria de Serviços Públicos seguem com a limpeza até o fim da tarde de hoje no Sítio Histórico e principais corredores da cidade. Já o Grande Recife Consórcio de Transportes comunicou que vai notificar a empresa Caxangá responsável pela linha para apurar as denúncias.