PETS

Hospital Veterinário do Recife agenda castrações para o mês de junho

As castrações são gratuitas e os moradores do Recife podem agendar o procedimento pelo telefone

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/05/2018 às 17:39
Reprodução/ Pixabay
FOTO: Reprodução/ Pixabay

O Hospital Veterinário do Recife (HVR) realiza entre esta sexta-feira (1º) e a próxima terça-feira (5) os agendamentos das castrações de gatos e cachorros para o mês de junho. O procedimento é gratuito e serão disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira.

Os moradores da cidade do Recife podem agendar a cirurgia pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima terça-feira (5). Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, suspende-se a marcação e o interessado deve voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte.

Orientações

Os tutores dos animais são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação necessária que precisa ser levada para a realização do procedimento através do contato telefônico.

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) orienta que o público insista nas ligações pois a procura costuma ser alta e os ramais ficam constantemente ocupados.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários da Seda para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Eles precisam ter pelo menos 6 meses e estar há 12 horas de jejum.

As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.