abastecimento

População faz fila para compra de gás de cozinha no Recife

Expectativa do Sindicato das Empresas de Revendas de Gás de Pernambuco é de que o abastecimento seja normalizado em dois dias

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 31/05/2018 às 14:29
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Com a saída dos caminhões no Porto de Suape, aos poucos, a rotina da população começa a ganhar fôlego. Na manhã desta quinta-feira (31), muita gente fez fila em distribuidoras de botijão de gás, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para garantir o abastecimento do produto. No bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana, os moradores comemoraram a chegada de um caminhão carregado com gás de cozinha.

Ouça informações com Kimberly Nery:

No bairro do Hipódromo, na Zona Norte, para evitar tumulto nas filas, uma distribuidora agendou horários com os clientes para buscar o gás cozinha, foi o caso da moradora Carmem, que está sem o produto deste a última segunda-feira (28). Em outro estabelecimento de gás, no bairro de Campo Grande, também na Zona Norte, os 600 botijões que chegaram em dois caminhões, na noite dessa quarta-feira (30), foram todos vendidos durante a manhã desta quinta. De acordo a presidente do Sindicato das Empresas de Revendas de Gás de Pernambuco, Francine Gulde, a expectativa é de que o abastecimento seja normalizado em dois dias.

Filas para comprar gás de cozinha

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Denúncias

Em muitas distribuidoras de gás, o produto está sendo vendido em média a R$ 65. Mas, se o consumidor tiver algum problema com preço ou qualidade dos gás e dos combustíveis, pode fazer a denúncia para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) pelo 0800 970 0267, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. As denúncias de preços abusivos também podem ser feitas para o Procon do Estado pelo 0800.282.1512 ou 3181.7004.