supermercados

Vigilância Sanitária alerta para qualidade da carne após paralisação

Em caso de produtos estragados, a Apevisa recebe denúncias pelo número 3184-6425

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 31/05/2018 às 11:03
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Apesar das medidas adotadas por distribuidoras de carne para garantir que o produto chegasse em boa qualidade na mesa das famílias, é preciso adotar alguns cuidados na hora de levar a mercadoria. Jaime Brito, diretor da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) orienta o que deve ser observado na carne antes de comprá-la. "É importante verificar se ela está com as características normais, apertar a carne, ver se não alterou de cor, se não ficou mais escura, se há alguma evidência de ela ter sido descongelada. Em caso de produtos estragados, a Apevisa recebe denúncias pelo número 3184-6425.

Distribuidoras de carnes do Recife, já no início da mobilização dos caminhoneiros, aproveitaram para armazenar produtos e isso garantiu o abastecimento na mesa dos clientes. Na rede Atacado da Carnes, com quatro unidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), os produtos começam a faltar nas prateleiras e a expectativa é que na próxima segunda-feira (4) o atendimento volte à normalidade. Postura semelhante foi adotada pela empresa MasterBoy, na unidade de Afogados. Com o abate interrompido no Tocantins, o estoque disponível nas câmaras frigoríficas foi encaminhado imediatamente para as lojas.

Ouça informações com Rafael Carneiro:

Falta carne

Em frigoríficos do entorno do Mercado de Afogados, a população começa a sentir falta de carnes. O motorista de aplicativo Carlos de Oliveira teve que se virar para não pagar os preços altos dos produtos. "Comendo muito ovo e salsicha porque ta tudo muito alto, muito absurdo", diz.