VISITA

Ministro da Saúde vista hemobras após cortes no orçamento para cobrir gastos com diesel

Governo federal anunciou que vai reduzir orçamento do Ministério da Saúde para cobrir gastos com redução no preço.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 01/06/2018 às 10:51
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Nesta sexta-feira (1º), o ministro da Saúde Gilberto Occhi visita a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana, Região Metropolitana do Recife. Ele está acompanhado por assessores e foi recebido pelo presidente da empresa, Osvaldo Castilho.

Gilberto Occhi, vem conhecer as cinco unidades que funcionam no prédio. Após a visita da comitiva, o ministro deve conversar com a imprensa. Uma das pautas mais esperadas é o corte de R$ 135 milhões anunciado pelo governo federal no orçamento da saúde logo após a redução no valor do diesel.

O ministro assumiu a pasta em abril deste ano no lugar de Ricardo Barros. Esta é a primeira agenda de Occhi na empresa após o MPF recomendar que a nova gestão cumpra a liminar que obriga a adoção das medidas necessárias para contratação de indústria fracionadora de plasma, para possibilitar a vazão dos estoques acumulados na estatal. O prazo foi fixado em abril no ano passado e venceu em março deste ano.

Agenda

À tarde, o ministro cumpre agenda no Recife. No Hospital Português, que fica no bairro do Paissandu, ele vai conhecer o Edifício Santo Antônio, que foi inaugurado há pouco para atender pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, Occhi segue para uma visita o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife