Canal do Arruda recebe limpeza no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura do Recife promove série de atividades durante no Dia Mundial do Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO
Canal do Arruda recebe limpeza no Dia Mundial do Meio Ambiente

Preservar a natureza é mais que importante, é uma necessidade. Nesta terça-feira (5), para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente e chamar a atenção da sociedade para o engajamento em promover um mundo mais sustentável, diversas ações são realizadas na capital pernambucana.

Com o tema “Verde Urbano e Mudanças Climáticas”, a Prefeitura do Recife realiza uma programação durante todo mês, intitulada de junho verde. São oferecidas atividades como oficinas, ações educativas, seminários, plantios, passeios pelo Rio Capibaribe e visitas ao Econúcleo Jaqueira e ao Jardim Botânico.

Nesta manhã, o canal do Arruda, na Avenida Professor José dos Anjos, na Zona Norte da capital pernambucana, foi contemplado com a campanha. A área é a mais afetada devido ao descarte inapropriado de resíduos no local.

Saiba os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Para tentar minimizar o problema, foram instaladas 19 caixas coletoras com capacidade para mil litros nas calçadas opostas ao canal, nos dois lados do corredor viário. Também houve uma ação de limpeza na via, com o projeto cata-tralha, para a coleta de entulhos no trecho.

O pedreiro José Antônio da Silva mora bem perto do canal do Arruda e comemora a iniciativa.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, detalha a programação para os próximos dias. Nesta tarde, ocorre o plantio de 280 árvores no entorno da academia da cidade, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.