Ataque de tubarão: locais de risco terão reforço do Corpo de Bombeiros

Cemit definiu que vai haver reforço de equipes nos sábados, domingos e segundas-feiras nos locais considerados mais perigosos

ATAQUES
Ataque de tubarão: locais de risco terão reforço do Corpo de Bombeiros

Placas são importantes
Botes infláveis vão ser usados para retirar pessoas que estejam em situação de risco nessas áreas
Guga Matos/ JC Imagem

Depois de mais um registro de morte por mordida de tubarão em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) definiu que vai haver reforço de equipes do Corpo de Bombeiros nos sábados, domingos e segundas-feiras nos locais considerados mais perigosos. Os pontos são: a Igrejinha de Piedade, onde ocorreram os dois últimos ataques, além do trecho em frente ao Edifício Acaiaca, o Segundo Jardim e o Castelinho, todos em Boa viagem, na Zona sul do Recife. Com essa medida, os bombeiros vão atuar por mais uma hora, a partir da próxima semana.

Ouça informações com Bruna Oliveira:

Interdição

A possível interdição do local não foi considerada por parte do Governo, segundo o presidente do Cemit, Leodilson Bastos. Enquanto isso, a turista de Curitiba, Shirley Camargo acredita que é preciso educação por parte da população além de estender o período de fiscalização. A recifense Alexandra Barreto acredita que a fiscalização deveria aumentar além dos três dias já solicitados. Em nota, o tenente André Ferraz, comandante do grupamento de bombeiros, informou que ainda assim vão usar botes infláveis para retirar pessoas que estejam em situação de risco nessas áreas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.