Ataques

Ataque de tubarão: locais de risco terão reforço do Corpo de Bombeiros

Cemit definiu que vai haver reforço de equipes nos sábados, domingos e segundas-feiras nos locais considerados mais perigosos

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 06/06/2018 às 15:25
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem

Depois de mais um registro de morte por mordida de tubarão em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) definiu que vai haver reforço de equipes do Corpo de Bombeiros nos sábados, domingos e segundas-feiras nos locais considerados mais perigosos. Os pontos são: a Igrejinha de Piedade, onde ocorreram os dois últimos ataques, além do trecho em frente ao Edifício Acaiaca, o Segundo Jardim e o Castelinho, todos em Boa viagem, na Zona sul do Recife. Com essa medida, os bombeiros vão atuar por mais uma hora, a partir da próxima semana.

Ouça informações com Bruna Oliveira:

Interdição

A possível interdição do local não foi considerada por parte do Governo, segundo o presidente do Cemit, Leodilson Bastos. Enquanto isso, a turista de Curitiba, Shirley Camargo acredita que é preciso educação por parte da população além de estender o período de fiscalização. A recifense Alexandra Barreto acredita que a fiscalização deveria aumentar além dos três dias já solicitados. Em nota, o tenente André Ferraz, comandante do grupamento de bombeiros, informou que ainda assim vão usar botes infláveis para retirar pessoas que estejam em situação de risco nessas áreas.