Tabira

Acusado de atropelar e matar duas estudantes é julgado em Tabira

As jovens de 18 e 19 anos retornavam do Campestre Clube ao lado de outros estudantes, após ornamentarem o local para a festa de suas formaturas

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 07/06/2018 às 13:34
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia

O tribunal do júri se reúne nesta quinta-feira (7), no novo Fórum de Tabira, sob a presidência do juiz Rodrigo Barros Tomáz do Nascimento para o julgamento de Hebson Thiago Silva Sampaio, acusado de atropelar e matar duas jovens no dia 19 de dezembro de 2013, no bairro do Riacho do Gado. No acidente, uma das jovens, Andreza Tailane Ferreira, de 18 anos, faleceu no local. A outra, Rosália Medeiros de Oliveira, de 19 anos, foi socorrida, mas morreu em um hospital do Recife.

Ouça informações com Anchieta Santos:

O acidente aconteceu quando o veículo, um Montana, de placa MOF, 5422, atingiu as duas estudantes que andavam pelo acostamento da PE-320. As jovens retornavam do Tabira Campestre Clube ao lado de outros estudantes após ornamentarem o local para a festa de sua formatura. O motorista foi autuado por homicídio pela delegada plantonista no dia da ocorrência.

Embriagado

De acordo com o processo, ele estava embriagado quando guiava o veículo e isso foi fator determinante para que perdesse controle do carro e atropelasse as duas jovens. Foi um dos primeiros casos onde houve flagrante entendimento de homicídio doloso em caso de atropelamento sob influência de álcool.

A juíza Clênia Pereira de Medeiros decidiu, à época, que Hebson fosse a Júri Popular. Atuará pelo Ministério Público a Dra. Eryne Luna e como advogado da defesa o Dr. Luciano Pacheco