ELEIÇÕES 2018

Temos respeito por ele, diz presidente do PT pernambucano sobre Jarbas

Adversários históricos, PT e grupo jarbista podem caminhar juntos com Paulo Câmara. Candidatura de Marília Arraes segue indefinida.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/06/2018 às 11:15
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

O presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, afirmou na manhã desta terça-feira (12) que nas eleições deste ano o partido pode sim caminhar ao lado do deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB), rival histórico da legenda. A declaração, em pleno Dia dos Namorados, foi dada no programa de Geraldo Freire. Acompanhe na íntegra abaixo.

“Temos respeito por ele”

Após Jarbas declarar que o “PT não é um bicho de sete cabeças”, o presidente petista disse respeitar o ex-governador. Ele não vê problemas em uma chapa ao lado do candidato do MDB e do governador Paulo Câmara (PSB). “Vamos pedir voto a Lula e quem estiver junto conosco, não teremos dificuldade em defender. Temos respeito por ele (Jarbas), mesmo tendo posições muito diferentes nos últimos anos”, destacou.

Bruno Ribeiro celebrou os resultados da pesquisa do Instituto Datamétrica que aponta a vereadora recifense Marília Arraes (PT) empatada com Paulo Câmara na liderança. A vereadora tenta ser candidata ao Governo do Estado pelo partido, mas espera uma definição da direção nacional do PT, que flerta com o PSB e pode unificar os palanques – até então antagônicos – em Pernambuco.

“Recebemos com alegria a pesquisa, está muito bom pro PT, pra Marília, Lula e Humberto Costa. É o reconhecimento do talento da vereadora e da rejeição ao projeto de Michel Temer (MDB)”, frisou. Bruno disse que apesar do bom desempenho de Marília, ainda há sim chances de retirar a candidatura em apoio a Paulo: “Temos que construir a unidade das forças de esquerda. Vamos seguir nosso caminho, Marília também, com a decisão nacional. A direção nacional (do PT) entendeu que precisa de mais tempo. Não tem definição em curto prazo”, finalizou.