CAMPANHA

Recife ainda não atingiu a meta de crianças vacinadas contra a gripe

O Ministério da Saúde estipulou a meta de vacinar contra a gripe 90% da cada público alvo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/06/2018 às 15:02
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (15), o prazo para que as pessoas inseridas nos grupos prioritários se vacinem contra a gripe. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% para cada público alvo. Mas, no Recife, gestantes e crianças de seis meses até menores de cinco anos ainda não atingiram o objetivo. Para reforçar a vacinação desse último grupo, as 41 creches da capital pernambucana estão com ações de imunização para receber os pequenos.

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, explica o motivo da baixa procura que leva poucas crianças a se vacinarem. “Após o segundo ano de vida até 4 anos as pessoas responsáveis procuram menos os serviços de vacinação. E a gente está fazendo um apelo para levar suas crianças para vacinar para que esse grupo etário esteja protegido”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Grupos prioritários

Fazem parte do grupo prioritário: trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada de educação, idosos, além de pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O atendimento é oferecido nas Unidades de Saúde da Família (incluindo as upinhas), unidades básicas tradicionais e policlínicas da Prefeitura do Recife, entre às 8h e às 17h.