DONZELÔMETRO

Recife lança campanha contra assédio às mulheres no São João

A campanha Donzelômetro, lançada nesta terça-feira (19), pretende engajar a sociedade para combater o assédio sexual contra as mulheres

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/06/2018 às 14:00
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Neste período de festas juninas, além de muito arrasta-pé, comida típicas e diversão, um problema social que vitima 46% das brasileiras acima de 16 anos, segundo pesquisa do Datafolha, vai ser discutido de forma interativa para quem for aproveitar o São João do Recife, que acontece no Sítio da Trindade, na Zona Norte. A campanha Donzelômetro, lançada nesta terça-feira (19), pretende engajar a sociedade para combater o assédio contra as mulheres.

O nome da ação intitula um jogo eletrônico que traz várias questões que desconstroem conceitos e comportamentos machistas vistos de forma natural. A secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, detalha como vai funcionar a ferramenta.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Outra novidade que faz parte da campanha é o "Correio Elegante", uma brincadeira que vai distribuir mensagens divertidas de combate ao assédio, inspiradas na cultura popular.

Como denunciar

O público feminino que se sentir assediado pode ligar para o Liga Mulher das 7h às 19h. O telefone para contato é o 0800 281 010. Após estes horários e durante a madrugada é só ligar para o Hospital da Mulher, pelo telefone 3417-3311.