ELEIÇÕES 2018

Marília Arraes lança nome de Silvio Costa do Avante para o Senado

A pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), defendeu sua escolha baseada na identidade e coerência do aliado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/06/2018 às 7:49
Douglas Fernandes/ Blog de Jamildo
FOTO: Douglas Fernandes/ Blog de Jamildo

Em encontro realizado nesta terça-feira (19) em um hotel na Zona Sul do Recife, a advogada e vereadora do Recife Marília Arraes reuniu lideranças locais do PT para anunciar o nome de Silvio Costa (Avante) como pré-candidato a senador na chapa majoritária. A pré-candidata a governadora defendeu sua escolha baseada na identidade e coerência do aliado.

Marília Arraes deixou claro que a outra vaga da chapa é do senador Humberto Costa, que inclusive foi ausência durante o anúncio. Para Marília, o atual senador petista será reeleito na chapa encabeçada por ela, mas vai esperar as definições até o fim de julho quando anunciará o nome escolhido para vice-governador.

O deputado federal Silvio Costa agradeceu a indicação do nome dela para disputa pelo Senado e reiterou o apoio a vereadores do Recife nesta corrida eleitoral. “A sinalização para um novo Pernambuco, para uma forma de fazer política inclusiva, digna, sobretudo que inclua os menos favorecidos. A futura governadora de Pernambuco, Marília Arraes, tem a raiz, a alma do político maior que é a alma de Dr. Miguel Arraes”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Presidente estadual do PT levou falta

Apesar do apoio de petistas, como a deputada estadual Teresa Leitão e do ex-deputado federal Fernando Ferro, a ausência do presidente estadual da legenda Bruno Ribeiro também foi sentida. Perguntada sobre a situação, Marília Arraes tratou de elogiar a postura imparcial dele neste processo pré-campanha.

Agora, com o apoio declarado de Silvio Costa, Marília promete manter agenda em todo Estado até a decisão final do partido ser divulgada.