TRÂNSITO

Feriado de São João intensifica movimentação nas estradas e no TIP

Por conta do feriado de São João, as lombadas eletrônicas em Aldeia, Itapissuma e no bairro do Curado foram desligadas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/06/2018 às 14:52
Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Às vésperas do Dia de São João, celebrado no próximo domingo (24), o movimento já é grande no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. A expectativa é de um aumento de pelo menos 30% no número de viagens até o próximo dia 25.

Entre os destinos pernambucanos mais procurados no período estão as cidades de Caruaru, Gravatá e Bezerros, todas no Agreste. Já entre as viagens interestaduais, as campeãs de venda de bilhetes são Maceió, em Alagoas, Campina Grande, na Paraíba, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Para dar conta da alta procura, o terminal organizou, em parceria com empresas de viação, um esquema especial, como conta o gerente da administradora do terminal, Gledson Souza. "As empresas já estão preparadas para disponibilizar ônibus extras, dependendo da demanda", disse.

Além das viagens extras, os passageiros que utilizarem o TIP na tarde de sexta e na manhã do sábado serão recebidos por apresentações musicais e de quadrilha junina.

Para garantir viagens com mais tranquilidade, o administrador do terminal recomenda aos passageiros que antecipem a compra das passagens.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Também por causa dos festejos juninos, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) intensificou as ações de fiscalização.

Além disso, as lombadas eletrônicas em Aldeia, Itapissuma e no bairro do Curado foram desligadas, e devem ser reativadas às 5h de segunda-feira (25). A operação São João, que teve início no último fim de semana, segue até o final deste mês.