ENTREVISTA

Quero ser o presidente do Nordeste, diz tucano Geraldo Alckmin

Ex-governador paulista e pré-candidato a presidente do PSDB, Alckmin diz que fará reforma tributária para beneficiar o Nordeste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2018 às 9:36
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Governador de São Paulo por três mandatos, o pré-candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin, declarou que quer ser o “presidente do Nordeste” e diz acreditar que vai crescer muito nas pesquisas na região. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (25). Escute na íntegra abaixo.

Eleições 2018

De olho nos votos do Nordeste, Alckmin, que passou recentemente por Caruaru (PE), diz que ficará muito feliz se tiver um candidato a vice da região, o que só será definido no fim de julho. Ele defendeu uma reforma tributária que vai substituir cinco impostos por um só. O IVA (Imposto de Valor Agregado), de acordo com o candidato, o maior beneficiário será o Nordeste.

Geraldo Alckmin defende ainda prioridade para a segurança pública e a criação de uma agência nacional de inteligência para as fronteiras , com a união das polícias para combater o tráfico. “É inaceitável o Brasil ter 62 mil homicídios”, disse.

O ex-governador defendeu a retomada do crescimento como saída para gerar empregos. “O Brasil só cresceu de 1930 a 1980, mas parou de crescer há 30 anos”, destacou. Ele defende investimento privado para destravar o “mar de obras paradas” em todo o Brasil e, inclusive, alavancar a refinaria pernambucana Abreu e Lima. O pré-candidato ainda defendeu um pacto federativo que dê mais atenção aos municípios.

Sobre o clima político para as eleições de outubro, Geraldo Alckmin disse que há uma “descrença generalizada” na população e que o próximo presidente deve ter mais de 56 milhões de votos, o que dá uma grande “legitimidade”. “A política no Brasil faliu”, disse o tucano que disse ser o único candidato com mais de um partido como aliado, saindo candidato com pelo menos 5 partidos aliados. “Vou apresentar uma Reforma Política assim que tomar posse”, garantiu.