ECONOMIA

Com descontos de até 70%, Liquida Grande Recife quer aquecer comércio

Liquida Grande Recife também vai oferecer prêmios aos consumidores que realizarem compras a partir de R$ 50

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/06/2018 às 14:05
Adriana Guarda/ JC
FOTO: Adriana Guarda/ JC

Os consumidores do Recife e Região Metropolitana vão encontrar, a partir desta sexta-feira (29), descontos de até 70% em diversos produtos. Pelo menos é o que promete a organização do Liquida Grande Recife deste ano, que espera ainda recuperar os prejuízos que o comércio teve durante a greve dos caminhoneiros, há pouco mais de um mês.

Durante a paralisação da categoria, a estimativa é de que as vendas do comércio do Recife tenham caído cerca de 50%. A oitava edição do Liquida Grande Recife vai até o dia sete de julho. Segundo a organização, deve injetar cerca de trezentos milhões de reais na economia local.

Ao todo, cerca de 5 mil pontos de venda, entre lojas do centro do Recife e de diversos bairros, sete mercados públicos, nove shoppings da Região Metropolitana e, pela primeira vez, o Ceasa, participam da ação.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Cid Lobo, espera que a ação aumente as vendas nos próximos dias. “A ideia é que os descontos sejam reais, atrativos, a isenção é movimentar e gerar um acréscimo de 20% em vendas nesse período”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Clientes ainda concorrem a prêmios

Além dos descontos, os consumidores vão concorrer a prêmios, como um carro zero quilômetro, é o que explica o coordenador comercial do Liquida Grande Recife, Paulo Monteiro. “A cada R$ 50 em compras o cliente tem direito a um cupom que vai possibilitar que ele concorra a vários prêmios. Um Toyota Etios, cinco caminhões em prêmios com tudo que é necessário para se mobiliar uma casa e cinco televisões de 49 polegadas”, detalhou.