Centro do Recife

Ônibus derruba muro ao ser atingido por caminhão que avançou sinal

Motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e, em seguida, bateu no muro de um prédio residencial no centro do Recife

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 28/06/2018 às 9:18
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) trabalham na investigação do acidente que aconteceu na Visconde de Suassuna com a rua do Hospício, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). Um ônibus que fazia a linha Dois Unidos/Prefeitura foi surpreendido por um caminhão tipo baú que saía da Avenida Cruz Cabugá, sentido Parque 13 de Maio. O caminhão teria avançado o semáforo vermelho e acabou colidindo com o coletivo. O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e, em seguida, bateu no muro de um prédio residencial que fica logo no começo da Visconde de Suassuna.

Ouça informações com Juliana Oliveira:

Feridos

Genildo Pereira, assistente de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, informou que 10 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente, sendo oito passageiros mais o motorista e a cobradora. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais públicos e particulares no Recife. O condutor do ônibus teve escoriações pela cabeça, mas passa bem. Ele, que estava trabalhando desde a madrugada e largaria em breve, passou por um teste de alcoolemia que deu negativo. Por conta do impacto, o prédio que foi atingido ficou sem energia.