CAMPINA GRANDE

Troca de botijão de gás teria causado incêndio no Parque do Povo

Parque do Povo, principal polo do São João de Campina Grande (PB), foi atingido por um incêndio de grandes proporções neste sábado (30)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/07/2018 às 12:38
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O público que foi aproveitar a noite de shows dos festejos juninos em Campina Grande, na Paraíba, neste sábado (30), foi surpreendido por um incêndio de grandes proporções que atingiu a estrutura do Parque do Povo. Uma perícia será realizada no local e um laudo sobre as causas do incidente deve ser entregue em 30 dias.

O incêndio teve início por volta das 19h e teria começado durante uma troca de um botijão de gás em uma barraca, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Devido ao incidente, todas as apresentações da noite foram canceladas.

Internautas que estavam no local compartilharam diversas imagens do fogo se alastrando e as chamas consumindo o Parque do Povo, onde acontecem as principais comemorações do período junino em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Segundo a Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, 27 barracas foram atingidas pelas chamas e deste total 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Além das barracas, seis quiosques também foram destruídos.

Controle das chamas

As chamas só foram controladas por volta das 22h. A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande confirmo que duas pessoas deram entrada na unidade alegando serem vítimas das chamas.

Um homem de 33 anos sofreu queimaduras no braço quando estava trocando o botijão de gás em que teria se iniciado o incêndio e um outro homem de 46 anos foi socorrido após inalar fumaça e passar mal.

Programação mantida

Por meio de nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, garantiu que a programação junina vai continuar a partir deste domingo (1º), com show do cantor Gusttavo Lima. A empresa se comprometeu a prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram as suas estruturas danificadas.