VIOLÊNCIA

Grupo explode agência do Banco do Brasil em Pombos, na Mata Norte

Além da ação contra o Banco do Brasil, homens armados atiraram contra a delegacia e o destacamento da Polícia Militar da cidade

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 03/07/2018 às 8:40
Foto: Reprodução/Facebook Divulga Pombos
FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Divulga Pombos

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de explosão em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, além da investida contra o banco, por volta das 2h30, os suspeitos do crime atiraram contra a delegacia e o destacamento da Polícia Militar da cidade.

Não há informações sobre feridos durante a ocorrência. Nas redes sociais, imagens mostram o tamanho da destruição causada pela explosão.

Por volta das 3h50, viaturas do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) seguiam para o local do crime. Saiba mais na reportagem de Cinthia Ferreira:

Roubo a bancos

Apesar das constantes investidas criminosas a bancos em Pernambuco, o quantitativo ainda está abaixo do que foi registrado em 2017. Esses foram os dados do Sindicato dos Bancários, divulgado nesta segunda-feira (2). As estatísticas mostram que os assaltos entre janeiro e junho deste ano chegam a marca de 93 ocorrências, quatro a menos que no ano passado.

O Agreste e Região Metropolitana do Recife são os maiores alvos dos grupos criminosos. O primeiro semestre do ano já marca 40 e 21 roubos a bancos, respectivamente. Em 2017, a RMR somou 63 ocorrências deste tipo.

*Com informações do JC Online