INOCOOP

Após incêndio, Defesa Civil interdita 16 apartamentos em Olinda

Uma nova vistoria no conjunto residencial Inocoop será realizada amanhã para avaliar os estragos causados pelo incêndio. As 16 famílias estão desalojadas

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/07/2018 às 11:22
Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
FOTO: Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal

Um incêndio atingiu um prédio do Conjunto Residencial Inocoop, em Olinda, no Grande Recife, durante a madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu o apartamento que fica no segundo andar do Bloco B do Conjunto de prédios ‘caixão’, que fica localizado na Avenida Integração, em Jardim Atlântico. Todos os cômodos e os móveis do local foram atingidos.

Seis viaturas dos Bombeiros trabalharam no controle das chamas. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Idosa ferida

Segundo moradores, uma idosa de 70 anos estava no local no momento em que o fogo se alastrou, por volta das 3h. Ela foi socorrida pelos vizinhos.

Estrutura abalada

A Defesa Civil de Olinda retirou as famílias, que seguiram para casa de parentes. Os lados A e B do Bloco 15 do Conjunto Residencial foram interditados.

O diretor de Engenharia Civil de Olinda, Hugo Lima, afirma que existe comprometimento na estrutura da laje e pode haver colapso da estrutura. O órgão fará uma vistoria mais aprofundada no local nesta quinta-feira (5) para avaliar junto aos seus engenheiros os possíveis danos a estrutura do prédio.