energia

Contas de luz podem voltar a ser pagas em lotéricas

Possibilidade foi discutida em audiência pública e representantes do setor de energia e da Caixa Econômica se mostraram dispostos a retomar discussões

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 04/07/2018 às 14:38
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Os consumidores pernambucanos podem voltar a pagar contas de energia em casas lotéricas. A possibilidade foi discutida em audiência pública realizada na última terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na reunião, representantes do setor de energia e da Caixa Econômica Federal se mostraram dispostos a retomar discussões sobre o assunto. As contas da Celpe deixaram de ser aceitas em casas lotéricas no último dia primeiro de maio.

Ouça as informações com Felipe Pessoa:

Além de pernambuco, as lotéricas da Bahia e do Rio Grande do Norte também não recebem pagamento de contas de luz. Para a presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Pernambuco, Telma Cristina, o consumidor só tem a ganhar, caso as lotéricas voltem a receber os pagamentos. A representante do sindicato afirma, ainda, que estão previstas novas reuniões, mas não há prazo para retomar o serviço. Porém, ela acredita que um novo encontro ocorra nos próximos dias.

Celp

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirma que possui uma rede de arrecadação com 100 mil e 800 locais de pagamento das faturas. No texto, a Celpe se coloca à disposição para negociações, desde que haja, por parte da caixa, uma revisão da tarifa por fatura arrecadada.