EMPREGO

Inscrições abertas para agentes socioeducativos na Funase

Ao todo, a Funase oferta 496 vagas. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2018 às 20:37
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) abriu nesta quinta-feira (5) as inscrições para uma seleção pública para agentes socioeducativos. Ao todo são ofertadas 496 vagas com distribuição em 11 unidades da Região Metropolitana do Recife e em três novas unidades que estão em construção, mas que serão entregues ainda este ano, no Cabo II, Jaboatão II e Recife. O edital da seleção simplificada foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e estará disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib).

Para concorrer as vagas, os candidatos precisam ter o ensino médio completo. A seleção será feita por meio da análise de experiência profissional e de títulos, sendo 100 a pontuação máxima. O salário é de R$ 1.584,00.

As funções estão entre a recepção dos socioeducandos nas unidades , a garantia da integridade física, psicológica e moral deles, o zelo pela disciplinas e o acompanhamento e custódia dos adolescentes em consultas médicas, audiências e visitas domiciliares.

Contratos e inscrições

Os contratos terão validade por um ano, podendo ser prorrogados por iguais períodos até o prazo máximo de seis anos. 5% serão reservadas para pessoa com deficiência.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Idib e seguem até o dia 5 de agostos de 2018. a taxa custa R$ 31,90. para conseguir a isenção do pagamento, o candidato deve está inscrito no Cadastro único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou quem for membro de família de baixa renda nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007. Para isso, o interessado deve preencher formulário específico disponibilizado no edital. A divulgação do resultado da seleção pública simplificada ocorrerá no dia 6 de setembro deste ano.