MATA NORTE

Suspeito de roubo morre e PM fica ferido em troca de tiros em Aliança

Um segundo homem que teria participado do crime, o roubo de uma motocicleta, foi preso

Amanda Azevedo
Amanda Azevedo
Publicado em 10/07/2018 às 0:50
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Um suspeito de roubar uma motocicleta morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (9) em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a PM, um policial foi atingido de raspão durante a ocorrência, no Centro do município. Um segundo suspeito de participar do crime foi preso.

A troca de tiros teve início após o roubo da motocicleta. De acordo com a PM, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada durante uma perseguição e começou a disparar contra o efetivo. Um policial foi atingido de raspão no ombro. O colete que ele usava impediu que um segundo disparo o ferisse no peito.

Após ser baleado, o suspeito que estava na garupa da motocicleta roubada morreu no local. O segundo homem foi detido pelos policiais.

Estado de saúde

O policial atingido foi para um hospital do município. O quadro de saúde dele é considerado estável. O suspeito que foi a óbito teve seu corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Nazaré da Mata, também na Mata Norte.

O suspeito detido foi encaminhado para o Departamento de Plantões da Zona da Mata. Com ele, foram apreendidas uma arma calibre 32. e a motocicleta roubada.

Ainda de acordo com a PM, a moto deve ser devolvida ao proprietário após os procedimentos da investigação policial.