educativo

CTTU faz campanha para orientar mudanças no trânsito Encruzilhada

Nesta quinta-feira, tem início a distribuição de panfletos explicativos para motoristas e pedestres

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 11/07/2018 às 7:27
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

As alterações no trânsito da Encruzilhada começam a valer neste sábado (14) e tem por finalidade melhorar a fluidez de veículos na Avenida Norte. Nesta quinta-feira (12), tem início a distribuição de panfletos explicativos para motoristas e pedestres. Passa a ser mão única o trecho da João de Barros no largo comercial da Encruzilhada e as ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro.

De acordo com a CTTU, será sentido Espinheiro o trecho da João de Barros entre as ruas Castro Alves e Conselheiro Portela. Os veículos que vêm da Estrada de Belém e da Avenida Beberibe poderão acessar a Avenida Norte também no sentido Centro. A recomendação para quem utiliza a avenida João de Barros para acessar o Largo da Encruzilhada, a Avenida Beberibe ou a Estrada de Belém.

Girar à direita na rua Alfredo de Castro e cruzar a nova interseção na Avenida Norte onde está sendo instalado um semáforo. Depois de seguir em frente até a rua José de Sá Carneiro, girar à esquerda na rua Castro Alves até o Largo da Encruzilhada e demais destinos.

A Estrada de Belém não sofre alterações e permanece mão dupla com sentido Campo Grande ou Espinheiro. Com as mudanças, um novo ponto de embarque e desembarque de ônibus está sendo instalado no canteiro central do Largo da Encruzilhada. A parada da João de Barros nas proximidades do Colégio Saber Viver passa para a rua Alfredo de Castro.

Manutenção

Até sábado deve ser concluída a manutenção das 26 faixas de pedestres e 73 placas de sinalização vertical. Taciana Ferreira, presidente da CTTU Recife se mostra convicta de que o plano de mobilidade vai dar certo.