POLÍCIA CIVIL

Duas operações combatem tráfico de armas e de drogas em Olinda


Foram expedidos 14 mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar contra grupos que também tem envolvimento com homicídios em Olinda

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 11/07/2018 às 6:05
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil desencadeou duas operações na manhã desta quarta-feira (21), para combater duas organizações criminosas voltadas para as práticas de homicídio, tráfico de drogas e tráfico de armas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

A 27° Operação de Repressão Qualificada, denominada de Paz na Ilha, foi desencadeada com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que vem sendo investigada desde janeiro deste ano. Estão sendo cumpridos, oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar nos bairros de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico.

Ouça informações com Rafael Carneiro:

Foram envolvidos 70 policiais nesta operação, que foi coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e supervisionada pela Polícia Civil.

Já a 28° Operação de Repressão Qualificada, denominada de Irmandade, também foi desencadeada na manhã desta quarta-feira com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à prática de homicídio, tráfico de drogas e de armas.

Nessa operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão domiciliar no bairro da Cidade Tabajara, que foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Olinda. As ações da quadrilha já estavam sob investigação desde janeiro deste ano pela Polícia Civil.

Estrutura

Foram acionados 70 policiais entre delegados, agentes e escrivães. A operação também está sendo coordenada pela DIRESP e Supervisionada pela Chefia da Polícia Civil.

Todos os detalhes sobre as duas operações serão divulgadas ainda na manhã desta quarta-feira na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.


Mais Lidas