CATÓLICOS

Fiéis lotam Basílica do Carmo durante novenário em homenagem à Santa

A partir desta quinta-feira (12), o programação da festa de Nossa Senhora do Carmo vai contar com shows de artistas locais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/07/2018 às 9:42
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Devotos e fiéis de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife, lotam a Basílica da Santa, localizada na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife, neste sexto dia da festa de número 322 e de homenagens aos 100 anos da coroação canônica. A primeira missa começou às 7h e foi presidida por Dom Sales. Ainda

A aposentada Antônia Rodrigues está com a irmã Marli Rodrigues e foi agradecer às bençãos alcançadas. "Sou devota dela desde pequena.Já recebi muitas bençãos aqui e agora estou pedindo pela minha irmã e eu creio que ela vai dar a cura da minha irmã", disse dona Antônia. Já Marli é devota há menos tempo. "Eu sou nova no campo. Depois que eu tive um infarto, me agarrei com Deus e com as santas e estou indo na caminhada até o fim da minha vida", afirmou.

Programação

As próximas missas acontecem às 12h e às 15h. Às 19h, os católicos participam de um novenário que segue até o dia 15. A partir desta quinta-feira (12), o programação vai contar com shows de artistas locais, como Dudu do Acordeon, Irah Caldeira e Petrúcio Amorim, além do Padre Damião Silva e do Frei Damião Souza. Os shows começam sempre a partir das 21h, no palco montado em frente à Igreja.

No dia 16 de julho, data em que se comemora o dia da Padroeira do Recife, as homenagens serão encerradas com missa solene e a tradicional caminhada pelas ruas do centro. A expectativa da Igreja é receber 500 mil fieis durante a festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo.