Sertão

Aeroporto de Serra Talhada recebeu voo experimental nesta quinta (12)

Das exigências feitas pela Anac e Azul Linhas Aéreas, apenas a construção da cerca no entorno da pista está pendente

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 12/07/2018 às 14:28
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

O avião usado para transportar 65 convidados, que partiu do Recife e chegou em Serra Talhada, em voo teste nesta quinta-feira (12), é um turboélice da companhia Azul, modelo ATR-72, o mesmo que vai circular entre a Capital pernambucana e o aeroporto Santa Magalhães, na cidade sertaneja, quando o local estiver liberado para voos comerciais, em 90 dias.

Das exigências que foram feitas pela Anac e pela Azul Linhas Aéreas para o início da operação do aeroporto, apenas a construção da cerca no entorno da pista está pendente. De acordo com a Secretaria de Transportes, a obra estará finalizada em breve. No voo de hoje, apenas convidados, autoridades políticas da região, representantes do Governo do Estado e empresários.

Ouça informações com Anderson Tennens:

Estação meteorológica

Na prática será testada uma estação meteorológica de superfície instalada há pouco tempo, considerada moderna, com tecnologia de ponta. A estação é a primeira instalada no Brasil para informar as condições climáticas da região aos pilotos das aeronaves. A estação foi doada ao aeroporto pela Anac.