VIOLÊNCIA

Pernambuco registra quase 40 homicídios só nesta semana

Só nas últimas 24h, nove homicídios foram registrados em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 13/07/2018 às 6:48
Foto: Reprodução/ PM
FOTO: Foto: Reprodução/ PM

Nas últimas 24h foram registrados nove homicídios em Pernambuco, sendo dois no Grande Recife. Do domingo até o início da manhã desta sexta-feira (13), ocorreram 39 assassinatos em todo o estado.

Dentro desses dados, subiu para quatro o número de vítimas do triplo homicídio que aconteceu na Estrada de Paquevira, em Canhotinho, no Agreste do estado. Luís José dos Santos, pai de dois dos mortos no crime que ocorreu na última quarta-feira (11), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração, no Derby, onde estava internado.

Com isso, cresce para 2.235 o número de homicídios só neste ano em Pernambuco.

Caruaru

Um advogado foi assassinado na tarde desta quinta-feira (12) em caruaru, Agreste de Pernambuco em frente da própria residência.

A vítima identificada como André Ambrósio Ribeiro Pessoa, de 46 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo na cabeça enquanto descia do próprio carro no Loteamento Itamaraty.

O advogado estava com a filha de um ano e seis meses, além da babá dentro de um carro blindado, da marca Hyundai Santa Fé. Assim que ele desceu do veículo e segurou a criança no braço, um homem se aproximou anunciando um assalto no local.

Ele entregou a filha a babá, se ajoelhou e levou cinco tiros na cabeça. A vítima acabou morrendo na hora. Após a execução, o suspeito fugiu dentro de um Citroen Arcos da cor cinza e não levou nada da vítima.

A polícia encontrou mil reais com a vítima, mas ainda não sabe o motivo do crime. O são está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.