PAGAMENTO

Clientes aliviados após aval para lotéricas receberem contas da Celpe

As lotéricas estavam sem receber o pagamento das contas de luz da Celpe desde maio. No entanto, o serviço foi retomado neste sábado (14)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/07/2018 às 19:19
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Os consumidores pernambucanos já conseguem realizar o pagamento da conta de energia elétrica nas lotéricas do estado. O serviço foi retomado neste sábado (14) após acordo firmado entre o grupo Neoenergia, em que a Celpe faz parte, e a Caixa Econômica Federal. Os valores sobre o repasse de cada fatura não foram divulgados entre as partes envolvidas na polêmica.

Desde o mês de maio deste ano, os clientes estavam sem poder pagar as contas de energia nas lotéricas. A mudança aconteceu por conta da falta de negociação entre a concessionária e a caixa para renovar o contrato que possibilitava o convênio.

Foram realizadas audiências públicas na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados, em Brasília, e várias fiscalizações do Procon.

A costureira Maria das Graças esteve na manhã deste sábado (14) em uma lotérica localizada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e não encontrou dificuldades para realizar o pagamento.

Já a dona de casa Maria Nilda não sabia da mudança, mas comemorou a novidade. “Melhor para a gente, principalmente para a gente, de baixa renda”, disse.

Para o dono de uma casa lotérica, Elias Mascarenhas, a retomada do serviço facilitou para os dois lados.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

Outras formas de pagamento

A Celpe informa que os clientes podem continuar pagando a fatura nos terminais eletrônicos e outros correspondentes bancários. Há também os chamados pontos de arrecadação ‘Celpe Serviço’ e a opção do cadastro no débito em conta.