ACIDENTE

Agreste: Acidente deixa 2 pessoas mortas e filho de Mendonça fica ferido

Morreram o motorista Edson e o advogado Rodrigo Albuquerque. Vinícius Mendonça e o assessor Rodrigo Mota estão em hospital do Recife sem ferimentos graves

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 17/07/2018 às 6:08
Foto: Reprodução/ Facebook
FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook

Um acidente no final da noite dessa segunda-feira (16) deixou duas pessoas mortas na BR-232, em Encruzilhada de São João, no Agreste de Pernambuco. O veículo seguia do Recife para Bezerros, quando o motorista perdeu o controle da direção. No mesmo veículo, encontrava-se o filho do deputado federal Mendonça Filho (DEM), Vinícius Mendonça.

Segundo relato de testemunhas, Edson de Oliveira Santos dirigia na velocidade permitida para a rodovia. No entanto, ao realizar um curva, terminou capotando e caindo na margem direita da BR. Ele e o advogado Rodrigo Albuquerque faleceram antes de serem socorridos.

Já Vinícius Mendonça, de 24 anos, e o assessor Rodrigo Mota, de 26 anos, sofreram ferimentos, receberam os primeiros atendimentos na Unidade Mista de Bezerros e, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo nota da assessoria de imprensa, Vinícius "teve rompimento nos ligamentos no ombro direito e Rodrigo Mota teve escoriações no corpo". O estado de saúde dos deles é estável.

Trajeto

O veículo era um Toyota Hilux e estava a caminho de Belo Jardim, terra natal de familiares de Mendonça Filho. As causas do acidentes ainda não foram apontadas. Vinícius é pré-candidato a deputado federal pelo DEM.