NÚMEROS

Grande Recife registra média diária de 8 assaltos a ônibus em Julho


Só nas últimas 24h, sete ônibus, incluindo dois BRTs, foram assaltados na Região Metropolitana do Recife

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 18/07/2018 às 8:10
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp
Leitura:

O mês de julho registrou, até o momento, 136 assaltos a ônibus até essa terça-feira (17), o que contabiliza oito investidas por dia na Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo a Editoria de Polícia da Rádio Jornal em conjunto com o Sindicato dos Rodoviários. Dentro dessas estatísticas, só nas últimas 24 horas, foram registradas sete ações contra coletivos na RMR, sendo dois a BRT.

Confira as linhas, com o horário e o local, que foram alvos de assaltantes nessa segunda-feira (16):

9h: BRT Pelópidas/PCR – PE-15 nos Bultrins

9h: BRT Abreu e Lima/PCR – Cidade Tabajara

18h50: Tancredo Neves/Conde da Boa Vista – Avenida Sul

19h30: Vila Tamandaré – Avenida Sul

20h30: TI Xambá/Joana Bezerra – Academia da Cidade, Ilha de Joana Bezerra

19h: Ônibus da empresa Vera Cruz (sem informações sobre a linha e o local)

De Janeiro até essa terça-feira (17), foram registrados 1.415 assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife.

Perimetral

Um dos sete assaltos registrados nas últimas 24h, foi a um ônibus da linha PE-15/Afogados, por volta das 9h30, na Avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como Segunda Perimetral.

Dois homens subiram no ônibus, chegaram a pagar a passagem, mas logo depois anunciaram o assalto. Eles usavam uma arma falsa, que imitava uma pistola, usada para amedrontar as vítimas. Um rapaz, que estava dentro do ônibus, se levantou da cadeira, sacou a arma e efetuou os disparos.

O passageiro que reagiu ao assalto não foi identificado pela polícia. De acordo com testemunhas, logo assim que o ônibus parou e abriu as portas, os passageiros correram, inclusive o autor dos disparos, que fugiu do local. Ainda não se sabe se ele era autorizado a portar arma de fogo e se tem algum cargo de policial.

Um outro passageiro do veículo, acabou sendo baleado durante a ação. De acordo com a Polícia Militar, um dos assaltantes foi pego pela população ao tentar fugir. O outro, um adolescente de 17 anos, fugiu, mas foi identificado pouco tempo depois, após dar entrada no mesmo hospital em que o comparsa tinha sido socorrido pelos PM’s.


Mais Lidas