VIOLÊNCIA

Mulher atingida por pedrada após tentativa de estupro morre no HR

A jovem foi surpreendida por um homem que tentou estrupa-lá. Ao reagir, levou uma pedrada na cabeça, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 19/07/2018 às 6:02
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Morreu no final da noite dessa quarta-feira (18) a moradora de rua que foi atingida com uma pedrada na cabeça após uma tentativa de estupro na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Vitória Thais Braz da Silva, de 18 anos, estava dormindo na altura do Instituto de Identificação Tavares Buril quando foi surpreendida por um homem que tentou agarrá-la.

Inconformado pela reação da vítima, o homem jogou uma pedra na cabeça de Vitória. Ela foi socorrida pelo Samu e levada às pressas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

A vítima passou por exames durante o período da manhã e esteve em observação no HR. Mas, por volta das 23h dessa quarta-feira, ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Segundo testemunhas, o suspeito de ter cometido a tentativa de estupro e a agressão é conhecido como “Erick”. Ele teria por volta de 30 anos. A polícia ainda não conseguiu prendê-lo.

Números

Com esse registro, só nas últimas 24h o número de homicídios chegou a 10, sendo quatro só no Grande Recife. Segundo informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, do dia 1° de janeiro até essa quarta-feira (18), foram registrados 2.304 homicídios em todo o estado, sendo 918 só na Região Metropolitana do Recife.