caminhada

Marcha Estadual em Defesa de Lula termina nesta sexta (20) no Recife

Marcha começou na última segunda-feira (16), em Caruaru, e passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 20/07/2018 às 15:00
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Após cinco dias de peregrinação por algumas cidades pernambucanas, a chamada “Marcha Lula Livre, Lula Inocente” está prevista para encerrar na tarde desta sexta (20). A mobilização vai terminar com um ato político na praça do Derby, no Centro do Recife. O protesto é uma iniciativa do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco. Os manifestantes reivindicam em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso desde abril deste ano.

A marcha começou na última segunda-feira (16), no Marco Zero de Caruaru, no Agreste do Estado, e passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno. O presidente da CUT em Pernambuco, Paulo Rocha, detalha os próximos passos do movimento.

Ouça informações com Kimberly Neri:

Candidatura

Ainda durante a marcha, a direção do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vai fazer o ato estadual de lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência da República. Os atos por Lula acontecem em todo o Brasil, durante o mês de julho. A atividade faz parte da programação organizada em todo País em preparação para a mobilização de 15 de agosto, dia que o PT vai registrar oficialmente a candidatura do ex-presidente.