Homicídio

Olinda: homem é morto a tiros em Jardim Atlântico

Segundo a Polícia Civil, a vítima era ex-presidiária e estava de joelhos no momento da morte.

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 20/07/2018 às 9:00
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

Um ex-presidiário foi assassinado no início da manhã desta sexta-feira (20), no bairro de Jardim Atlântico, Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o perito criminal do Instituto de Criminalística (IC), Betson Fernando, a vítima pode ter sido executada. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

O crime aconteceu por volta das 5h10 na Rua Poeta Álvaro Aranha Arantes. De acordo com as informações de vizinhos, o assassino estava em uma motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a cabeça e o tórax do homem. Ele ainda não foi identificado.

A perícia encontrou um alicate de corte e luvas na cena do crime. Ainda segundo Betson, o alicate pode ser usado para cortar metais e quebrar cadeados. As investigações confirmarão a utilidade dos materiais encontrados. "O disparo na cabeça pode sugerir que ele estaria de joelhos no momento da morte, tentando arrombar alguma casa”, informou.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil ainda não tem uma linha de investigação, mas nenhuma hipótese será descartada.

Histórico

Do início do ano até esta sexta-feira (20), foram registrados 2.317 homicídios em Pernambuco, sendo 922 na Região Metropolitana do Recife. De acordo com as informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, treze pessoas foram assassinadas no estado, quatro vítimas no Grande Recife, nas últimas 24h.