abastecimento

Bairros do Grande Recife vão ficar sem água por mais de 48 horas

A partir das 7h da terça-feira (24) obras serão realizadas para reparo no sistema. Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe estarão sem água

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 22/07/2018 às 10:42
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, vai realizar reparos no sistema de abastecimento que vai impactar, por 48 horas, o fornecimento de água no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe entre esta terça (24) e quinta-feira (26) os clientes não recebem água a partir das 7 da manhã da terça-feira por conta de obra no Sistema Produtor Tapacurá, segundo maior da Região Metropolitana do Recife. As intervenções de reparo são explicadas pelo gerente de controle operacional da Compesa, Aprígio Cunha. “São obras de setorização da rede de distribuição de água. São interligações de tubulações e capeamento. E também vai ter um serviço grande que é uma troca de uma válvula super importante para o abastecimento do Recife. Vamos aproveitar para adiantar algumas manutenções. No Curado também detalhou Cunha. Ouça a reportagem de Suellen Fernandes:

Serão afetados com a falta de abastecimento, bairros da Zona Norte, Oeste e Centro do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, não terá fornecimento de água em Cavaleiro, Pacheco, Jaboatão Velho (Centro), Sucupira, Socorro, e os Curados I, II, III, IV e V. Em Olinda, Peixinhos e São Benedito também serão afetados. Em Camaragibe, todos os bairros vão ficar sem água.

Outras áreas pontuais vão ter obras como o bairro das Graças, que terá intervenção nas Ruas Amélia e Senador Alberto Paiva. Uma faixa da pista será isolada, com interferência parcial no trânsito local. De acordo com a Compesa, a área da obra vai estar sinalizada e orientada por agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, CTTU.

Outra intervenção por conta de obra vai ocorrer na Abdias de Carvalho, em frente ao Sport Club do Recife, no sentido BR 232. A CTTU também estará no local. De acordo com a Compesa, na quinta-feira, a partir das 7h o fornecimento será normalizado e até o meio-dia, áreas planas da RMR estarão abastecidas.

Saiba os bairros da RMR afetados com a falta d'agua:

Recife:

Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Areias, Arruda, Bairro do Recife, Barro, Beberibe, Boa Vista,

Bomba do Hemetério, Bongi, Brasilit, Cabanga, Caçote, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Coelhos, Coque, Coqueiral, Cordeiro, Derby, Dois Irmãos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Fundão, Hipódromo, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, Iputinga, Jaqueira, Jardim Petrópolis, Jardim São Paulo, Jiquiá, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro,

Mustardinha, Paissandu, Parnamirim, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, Rosarinho, Sancho, San Martin, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Tamarineira, Tejipió, Torre, Torreão, Torrões, Totó, Várzea, Zumbi.

Jaboatão dos Guararapes:

Cavaleiro, Pacheco, Jaboatão Velho (Centro), Sucupira, Socorro, Curados I, II, III, IV E V.

Camaragibe:

Todos os bairros sem água

Olinda:

Peixinhos e São Benedito.

Para mais detalhes a Compesa tem o telefone de atendimento 0800 081 0195 para os atendidos pelo Sistema.