Crime

Bandidos incendeiam agência da Caixa em tentativa de roubo

Caso aconteceu em agência da Caixa em Ponte dos Carvalhos e está sendo investigado pela Polícia Federal

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 23/07/2018 às 14:35
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

A Polícia Federal investiga uma tentativa de roubo à agência da Caixa Econômica Federal, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu no último domingo (20) e acabou com a agência incendiada pelos bandidos, que não conseguiram acesso ao cofre e deixaram o local. Os suspeitos tiveram acesso ao local após alugarem uma casa que fica por trás da agência.

O assessor da Polícia Federal, Giovani Santoro, relatou a ação. "Alugaram o imóvel próximo a Caixa Econômica Federal, perfuraram a parede e tiveram acesso ao banheiro, próximo ao cofre. No entanto, causaram um incêndio ao manusear maçaricos e furadeiras. A fumaça ficou visível e por isso eles tiveram que sair do local. Eles não foram até o cofre", afirmou.

Os donos do imóvel serão ouvidos pela polícia. A irmã do dono da casa alugada, que preferiu não ser identificada, disse que um casal alugou a casa. "Um casal super simpático queria uma casa por aqui. Disseram que onde estavam tinha muito risco, por isso queriam se mudar para cá".

O banco ficou completamente danificado. O fogo se alastrou rapidamente e os policiais tiveram que quebrar os vidros da agência para que a ação dos bombeiros fosse facilitada. A investigação irá analisar as imagens de câmeras de segurança do local assim como os equipamentos que foram deixados pelos bandidos, a fim de encontrar impressões digitais.

Quinta agência da Caixa alvo de bandidos no ano

Segundo a polícia, essa foi a quinta agência da Caixa arrombada no ano de 2018.