Celpe

Conta de luz será enviada apenas por email para 100 mil clientes


O grupo é formado por quem paga a conta de luz por débito automático e internet banking. Clientes alegam que mensagem dá a entender que a adesão à fatura digital é obrigatória

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/07/2018 às 10:56
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem
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Alguns consumidores receberam por email um termo de adesão ao serviço de envio da fatura da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por correio eletrônicos. Os clientes alegam que o teor da mensagem dá a entender que é uma imposição da Companhia. Saiba mais na reportagem de Ravi Soares:

A informação é de a próxima conta de luz será entregue impressa e por email. A partir do mês seguinte, a fatura só seria enviada por email.

A Celpe revela que cerca de 100 mil clientes foram consultados e o índice de recusa é inferior a 8%. Ao todo, a empresa possui cerca de 3,5 milhões de clientes em todo o Estado. O grupo é formado por quem utiliza o débito automático e o internet banking para o pagamento da conta de energia.

Cancelamento da adesão

A Companhia afirma que o conumidor não é obrigado a receber a conta de luz exclusivamente. A Celpe esclarece ainda que o consumidor pode voltar a receber a fatura impressa a qualquer momento ligando para o telefone gratuito 116, indo em uma loja da empresa ou acessando o site www.celpe.com.br.

Caso o consumidor receba o email e não responda que discorda da ação, a Companhia vai entender isso como uma confirmação de adesão. O porta-voz da empresa Pablo Andrade explica como funciona o processo de cadastramento da fatura digital. "Essa é uma ação que a Celpe vem implementando junto aos seus clientes bancarizados para que eles possam optar por receber a fatura por email, de forma muito mais prática e cômoda", afirma.


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