acidente

Copiloto enviou foto para namorada antes de queda de avião no Paraná

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB-PR) e os pilotos morreram na queda de avião no domingo

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 23/07/2018 às 17:45
Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal

O copiloto do avião que caiu na manhã desse domingo (22) no Paraná, Luis Fernando Correa, de 29 anos, enviou uma foto para a namorada, ao lado do amigo e piloto Laércio Tavares da Silva, momentos antes da queda. Os dois também morreram no acidente que vitimou o deputado estadual pelo PSDB-PR, Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, em Paula de Freitas, no sul do Paraná. O político havia saído de Guarapuava, com destino a União da Vitória onde cumpria agenda política.

Ainda não há informações sobre as causas da queda de avião. O governo do Paraná e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias. Bernardo Ribas estava no segundo mandato como deputado estadual, era presidente da Comissão de Esportes da Casa Legislativa e formado em administração de empresas. O político filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.

PSDB lamenta

O presidente do PSDB-PR Beto Richa e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, lamentaram o ocorrido através de nota. "Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos", diz a nota do Governo do Paraná. O enterro do deputado aconteceu às 16h desta segunda-feira (23), no Cemitério Municipal da Cidade.