FALECIMENTO

Morre o ex-técnico do Náutico Beto Campos, aos 54 anos

Willan Campos, filho do futebolista, contou que Beto sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/07/2018 às 8:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), o técnico de futebol Beto Campos, aos 54 anos. Com passagem pelo time do Náutico, o treinador havia trabalhado no setor até março deste ano no Novo Hamburgo. Segundo informações divulgadas no jornal gaúcho Zero Hora, seu filho, Willan Campos, contou que Beto sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência, em Santa Cruz do Sul (RS).

O corpo deve ser velado em Santa Cruz do Sul e em São Borja, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado. Os horários e endereços das cerimônias ainda não foram informados.

Beto Campos era gaúcho e foi jogador de futebol na juventude, atuando como meia. Ele iniciou a carreira de treinador no início dos anos 2000, assumindo o Juventude de Santa Rosa. Teve passagens ainda no Tupi Criciumal, Três Passos e o Santo Ângelo. Em 2011, conquistou a Segunda Divisão do Gauchão com o Avenida.

Trajetória

Beto Campos exerceu o cargo de técnico no Timbu por um mês e meio, até ser demitido pelo clube. O treinador deixou o Náutico com 23% de aproveitamento. Foram nove partidas, com uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Beto foi o responsável por comandar o Novo Hamburgo ao título Gaúcho em 2017, após 17 anos de monopólio do Grêmio e Internacional.