cttu

Motoristas tentam se adaptar a alterações no trânsito da Zona Norte?

Desde o sábado (21), o trecho entre a praça Professor Fleming e a rua Padre Roma passa a ter sentido único em direção aos bairros da Zona Norte??

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 23/07/2018 às 15:09
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

No primeiro dia útil após as mudanças realizadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em um trecho da Rua do Futuro, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, os moradores e motoristas tentam se adaptar às alterações. Desde o último sábado (21), o trecho entre a praça Professor Fleming e a rua Padre Roma passa a ter sentido único em direção aos bairros da Zona Norte.

Já quem segue pela Padre Roma com destino à Rua do Futuro terá que entrar à direita na Rua Muniz Tavares, pegar a Professor Fleming para chegar ao único trecho de mão dupla da Rua do Futuro. Transeuntes ainda tentam entender as alterações e estão na esperança de que as mudanças ajudem a melhorar o trânsito.

Ouça informações com Cristiano Bassan:

Congestionamento

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica que as mudanças vão eliminar os pontos críticos de congestionamento no local. Sobre as alterações nas paradas de ônibus, Taciana Ferreira informou que fazem parte do processo de mudança. Os agentes da CTTU vão continuar no local para orientar os motoristas durante uma semana.