ESTELIONATO

Professora é suspeita de aplicar golpe em mais de 100 pessoas


Para a aplicar os golpes, a mulher oferecia emprego e cursos de capacitação usando o nome do Senai

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/07/2018 às 16:54
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet
Leitura:

Uma professora da rede estadual de ensino foi presa suspeita de ter aplicado golpes em estudantes universitários e colegas de profissão na cidade de Vitória De Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, Maria da Conceição de Souza, de 46 anos, oferecia emprego e cursos de capacitação usando o nome da instituição do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Mais de 100 pessoas foram vítimas do golpe.

O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (23) no plantão da delegacia da cidade, como explica o delegado Francisco Caúla. “O local onde elas supostamente iriam trabalhar era no Senai lá de Caruaru. Foram juntas cerca de 62 pessoas. Todas pagaram uma taxa a essa mulher e tudo era falso”, disse.

As pessoas lesadas procuraram a delegacia e fizeram a denúncia como é o caso da psicóloga Valkiria Rodrigues. "A gente espera que se faça justiça porque não foi só tirado dessas pessoas os R$ 325, mas construíram sonhos", disse.

Confira os detalhes na reportagem de Cristiano Bassan:

Após os procedimentos a suspeita foi encaminhada para audiência de custodia.

Denúncia

Quem foi vítima da estelionatária e ainda não registrou a ocorrência pode procurar a Delegacia de Vitória para denunciar. O telefone da unidade é 3526-8876 repetindo 3526-8876.


Mais Lidas