INSEGURANÇA

Unidade de saúde em Jaboatão já foi furtada sete vezes só este ano


Na última investida criminosa, os suspeitos conseguiram levar a insulina da unidade de saúde

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/07/2018 às 14:41
Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
Leitura:

Os pacientes que foram até uma Unidade de Saúde da Família em Jaboatão Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, em busca de insulina, medicamento utilizado no tratamento de pacientes com diabetes, retornaram para casa de mãos vazias novamente, nesta terça-feira (24). Na noite de domingo (22), o posto de saúde foi invadido e houve uma tentativa de roubo de uma geladeira com 200 unidades do medicamento oferecido a 92 pacientes. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Jaboatão esta é a sétima vez que o local é alvo de furtos só este ano.

Gradil foi arrancado pelos criminosos
Gradil foi arrancado pelos criminosos
Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

O presidente Davi Matos pede mais segurança e a contratação de mais guardas municipais. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Resposta

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes informa que nos próximos 15 dias uma reforma estrutural vai contemplar o aumento dos muros da unidade de saúde e gradis serão instalados.

O comunicado diz ainda que há um processo de licitação para aquisição de câmeras de monitoramento para ser instalados em unidades de saúde, escolas e creches.

A Polícia Civil já está investigando o ocorrido e o 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, informa que atua neste ponto com patrulha do Gati e Motopatrulheiro em rodas ostensivas.


Mais Lidas