celebração

Dia do Motorista é celebrado na Região Metropolitana do Recife

Neste dia 25 de julho se comemora o Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 25/07/2018 às 15:24
 Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, se comemora o Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas. Isso porque, segundo a história, Cristóvão ajudou uma criança durante uma viagem a atravessar um rio de grandes correntezas e quase perdeu a vida. A partir de então, o mártir católico passou a ser considerado o protetor dos motoristas e viajantes.

Ouça informações com Felipe Rocha:

Várias atividades estão marcadas na capital pernambucana para homenagear aqueles que trabalham com o transporte de pessoas e cargas. Na sede do Sindicato dos Taxistas do Estado de Pernambuco será realizada, para os associados, uma comemoração na tarde desta quarta (25), com show e sorteio de brindes.

Procissão

Uma procissão da bandeira está marcada para às 18h. A caminhada religiosa começa na rua Moacir Albuquerque, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, em frente à paróquia de São Cristóvão. Já a missa começa às 19h. Pela manhã, foram realizadas blitzes educativas no Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, e também no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte. Motoristas, fiscais e cobradores se confraternizaram para celebrar a data.