INVESTIGAÇÃO

Tentativa de assalto ocasionou acidente com mortes na BR-232

Na última terça-feira, um acidente deixou duas pessoas mortas após um caminhão tanque colidir com um carro, em Gravatá

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/07/2018 às 15:23
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A Polícia Civil investiga a tentativa de assalto a um caminhão tanque que aconteceu na BR-232, na altura da cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, na última terça-feira (24). O caso aconteceu no km 67 na Serra das Russas e envolveu três veículos. De acordo com as investigações, o alvo dos bandidos foi o caminhão que havia saído de Suape em direção a Caruaru carregado de combustível.

Segundo a polícia, os suspeitos anunciaram a investida, mas não conseguiram parar o caminhão porque o motorista percebeu o assalto e jogou o veículo para cima do carro onde estavam os três suspeitos.

Na colisão, o condutor do caminhão identificado como Edmilson Luiz Aquino, de 43 anos, e o suspeito que dirigia o carro Elton Marques de Lima, de 27, morreram carbonizados. Os outros dois suspeitos estão internados no Hospital da Restauração, no Recife.

Um deles, Alan Gabriel Bernardo da Silva, está custodiado por ter mandado de prisão por homicídio. Ele estava no banco de passageiro e anunciou o assalto. Como detalha o delegado do caso Álvaro Grako.

O outro suspeito Ediglibson Carlos Lopes da Silva, de 23 anos, foi conduzido na manhã desta quinta-feira para o HR após ter prestado depoimento ao delegado Carlos Couto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele confessou o crime e disse que fugiu do local mesmo estando queimado logo após o acidente.

Dentro do carro dos suspeitos a polícia encontrou uma pistola ponto quarenta carbonizada. Os veículos serão periciados.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira: