ECLIPSE

Céu do Recife estará nublado na hora do eclipse, diz Apac

Recife é a capital brasileira com melhor posicionamento geográfico para ver o eclipse lunar. O tempo, porém, não deve ajudar

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 27/07/2018 às 10:35
Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil
FOTO: Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

A expectativa para o eclipse lunar que acontece nesta sexta-feira (27) é enorme. A frusta também pode ser. Em entrevista à Rádio Jornal, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) Fabiano Prestrelo afirmou que a previsão do tempo para esta noite é de céu nublado e pouca visibilidade nas cidades da Região Metropolitana do Recife. "As notícias não são muito boas. Teremos muita nebulosidade e chuva em boa parte do litoral de Pernambuco", diz.

Para Fabiano, a boa visibilidade será uma exceção. "É possível que a gente tenha pontos isolados na RMR com uma abertura do céu, mas a predominância será de tempo nublado a parcialmente nublado", diz. "O Agreste e o Sertão são as regiões com melhor nitidez", completa.

Final de semana de sol

A chuva de hoje não deve atrapalhar os planos de quem quer ir à praia no final de semana. "A tendência é que a chuva diminua entre sábado e domingo. A partir das 9h de amanhã (28) já tem sol" completa.

Eclipse

O eclipse lunar mais longo do século acontece nesta sexta-feira. O fenômeno poderá ser visto por 1 hora e 43 minutos em todo o Mundo. No Brasil, os melhores horários para observar o fenômeno são entre as 17h20 e as 18h13, seguindo o horário de Brasília. Recife é á a capital com melhor localização geográfica para acompanhar o eclipse.