LITERATURA

Escritora Luzilá Gonçalves é destaque no Frequência 2.0 desta sexta

Na semana do escritor, Frequência 2.0 traz ainda dicas de como escrever bem. Atriz de peça censurada em Garanhuns, fala de alegria em realizar espetáculo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2018 às 10:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Dia do Escritor, celebrado na última quarta (25), é o tema do “Frequência 2.0” que vai ao ar na Rádio Jornal na noite desta sexta-feira (27). A premiada escritora pernambucana Luzilá Gonçalves Ferreira é a entrevistada principal da atração que vai ao ar por volta de meia-noite após o futebol. Escute a chamada do programa abaixo.

A força da literatura

Vice-presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), a autora de “Rios Turvos” fala da carreira, dos problemas do Brasil com a literatura e do lançamento de sua nova obra, “Simoa e seu avô desalmado”, que fala da história de Garanhuns, terra natal da escritora.

O programa ainda vai trazer dicas para quem quer escrever bem com a professora Patrícia Gonçalves Tenório que organiza uma oficina de escrita criativa. Na coluna “Sexo e relacionamento”, tudo sobre a literatura erótica. Os apresentadores Rafael Souza e Ravi Soares ainda entrevistam a proprietária da primeira doceria erótica do Brasil, a La Dolceta, localizada no Recife.

No campo da astrologia, a análise do maior eclipse lunar do século no quadro “Astros e estrelas”. E ainda tem um paradão com os maiores sucessos da cantora Amy Whinehouse, que faleceu há sete anos.

O “Frequência 2.0” é transmitido todas as sextas, a partir das 23h. Tem reprise nos domingos, às 21h.