música

Morre cantora e compositora pernambucana Maria Dapaz

Maria Dapaz era conhecida nacionalmente pela composição "Brincar de ser Feliz", famosa nas vozes de Chitãozinho e Xororó

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 27/07/2018 às 17:19
Divulgação/Sergio Massa
FOTO: Divulgação/Sergio Massa

"Como é que eu posso me livrar das garras desse amor gostoso?". A música Brincar de ser Feliz, que ganhou projeção nacional na voz de Chitãozinho e Xororó e foi tema da novela Pedra Sobre Pedra, em 1992, foi escrita pela cantora e compositora pernambucana Maria Dapaz, que morreu nesta sexta-feira (27), em São Paulo, onde morava. A artista de 59 anos não resistiu a um câncer de pulmão recentemente descoberto. Petrúcio Amorim, amigo de Maria Dapaz, lamentou a morte e informou que o corpo da cantora, que é natural de Jaboatão dos Guararapes, será enterrado em Pernambuco.

Ouça entrevista com Petrucio Amorim:

O comunicador Wagner Gomes lembrou no ar, junto a Ednaldo Santo, da última participação da artista no programa Mesa de Bar,. "Ela tinha uma personalidade calma e potência na voz", falou. "Ela estava ótima, não aparentava estar doente". Muito abalada, Cristina Amaral disse que ela era uma amiga muito querida e que aprendeu as primeiras notas de violão com a artista.

Ouça entrevista de Cristina Amaral:

Carreira

Maria Dapaz era dona de uma carreira consolidada, tem 16 discos gravados e chegou a ser indicada ao Grammy Latino 2004 com o CD “Vida de Viajante”. Além de Brincar de ser Feliz, a dupla Chitãozinho & Xororó gravou outras músicas da compositora, como Bailão de Peão, Loira Gelada e Meu Café da Manhã.