NEGOCIAÇÃO

Mutirão dos Superendividados já atendeu cerca de 1500 pessoas

O Mutirão dos Superendividados é realizado na sede do Procon até a próxima sexta-feira (3)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/07/2018 às 15:42
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

O Procon divulgou um balanço parcial do Mutirão dos Superendividados, que teve início na última segunda-feira (23), já atendeu cerca de 1.500 pessoas, das quais 1.391 conseguiram fechar acordos com as instituições que estavam devendo.

Os bancos são os campeões de procura, em segundo lugar a Celpe, em terceiro a Compesa e por quarto empresas de telefonia.

Daniele Senna, gerente jurídica do Procon, acredita que os números de negociações já são positivos. “A gente teve numa primeira semana um número bem significativo de consumidores procurando o órgão. A probabilidade é que essa semana a gente venha aumentar”, comentou.

Segundo a gerente, um dos requisitos para a empresa participar do mutirão é de que ela ofereça condições diferenciadas. “Até porque não faria sentido o consumidor vir ao Procon se ele tem a mesma condição em loja ou dentro do banco”, destacou. “É bom lembrar que cada empresa tem sua política de negociação (...) Mas lembrando que a maioria das empresas está tirando juros e multas, isso já é uma boa vantagem para o consumidor, porque ele está pagando aquilo que ele consumiu”, alertou.

Confira os detalhes no flash de Mário Oliveira:

Funcionamento

A Mutirão dos Superendividados vai até a próxima sexta-feira (3), das 8h às 13h, com número de senha limitado. O consumidor precisa levar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência e um comprovante da dívida. O Procon funciona na Rua Floriano Peixoto, número 141, no bairro de São José, na área central do Recife, em frente à Casa da Cultura.