Agreste

Jovem de Bom Conselho pode ser mais uma vítima do jogo Baleia Azul

Desde o ano passado, quando surgiram vários casos desse jogo, não houve mais relatos do tipo

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 31/07/2018 às 9:47
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
FOTO: Foto: Tato Rocha/JC Imagem

Um possível caso do jogo "Baleia Azul" pode ter acontecido no município de Bom Conselho, no Agreste do Estado. É o que a Polícia Civil está tentando descobrir. Foi aberto um inquérito para investigar uma morte supostamente causada por esse jogo. A irmã do rapaz de 20 disse que ele participava dos desafios impostos. De acordo com a equipe de investigação chefiada pelo delegado Éric Costa, o jovem identificado como Reginaldo da Silva foi encontrado enforcado no fim de semana, no distrito de Lagoa de São José.

Ouça informações com Eduardo Peixoto:

Há, segundo o delegado, uma grande possibilidade de que o garoto tenha cumprido a ordem do jogo, que leva a pessoa a tirar a própria vida. Em depoimentos à polícia, familiares disseram nos últimos dias o garoto já apresentava comportamento diferente do habitual. A namorada relatou que ultimamente ele postava nas redes sociais mensagens que falavam sobre suicídio. Desde o ano passado, quando surgiram vários casos desse jogo, não houve mais relatos do tipo.

O jogo

O jogo, surgido da Rússia em 2015, consiste em uma série de 50 desafios que devem ser executados diariamente e são enviados à vitima por meio de um aplicativo com mensagens de um curador. As tarefas que podem estimular a automutilação e levar a comportamentos suicidas são sempre enviadas durante a madrugada.