IMPEDIMENTO LEGAL

MC Loma não está matriculada nem frequenta a escola

A artista de 15 anos teve os shows que faria na boate Metrópole e na Parada da diversidade cancelados por estar fora das salas de aula

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 31/07/2018 às 8:57
Foto: Reprodução/Instagram
FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Sucesso de Envolvimento, Treme Treme e Hit Paradinho a cantora Paloma Roberta Silva Santos, conhecida como MC Loma não está frequentando a escola. A adolescente de 15 anos sequer está matriculada em uma instituição de ensino. A informação veio à tona após o cancelamento dos shows que MC Loma e as Gêmeas Lacração fariam no Clube Metrópole e na Parada da Diversidade, ambos no Recife, marcados para os dias 15 e 16 de setembro.

Em comunicado oficial, a boate afirmou que apesar das negociações com a produtora da artista terem começado em abril, houve impedimentos legais relacionados à documentação da artista, que tem 15 anos (as gêmeas já são maiores de idade).

De acordo com a nota da Metrópole, a produtora responsável pela carreira das artistas não teria apresentado os documentos exigidos na portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos. "[MC Loma] não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo", diz a nota.

Cancelamentos

Quem comprou os ingressos para as festas terá o valor devolvido. Para a "Preparada", que aconteceria no dia 15, os ingressos serão devolvidos automaticamente. No lugar de MC Loma, sobe ao palco a funkeira Valesca Popozuda.

Já no domingo, o Trio da Metrópole foi mantido com outras atrações. Quem quiser reaver o valor da entrada deve enviar um e-mail para ingressometropole@ gmail.com solicitando a devolução.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Grupo Metrópole recebeu um comunicado da produção da artista MC Loma (@mclomaofficial) informando o cancelamento das suas apresentações no sábado (15/09), no Clube Metrópole por meio da festa Preparada, e no domingo (16/09) no Trio da Metrópole, na Parada da Diversidade.

Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.

O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista.

Tomando conhecimento sobre eventuais impedimentos legais para a realização do show de MC Loma, o Grupo Metrópole acionou o seu Departamento Jurídico no intuito de esclarecer os fatos e garantir a realização da apresentação da artista, mas sempre prezando pela legalidade – como agimos permanentemente no Grupo Metrópole.

Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo.

Reforçamos aos nossos clientes que o Grupo Metrópole é uma casa de entretenimento que funciona no estrito cumprimento das Leis. E, do ponto de vista legal, é imperativo que menores de 18 anos, que exerçam funções remuneradas, continuem a frequentar a instituição escolar. Assim, considerando a situação narrada acima, e em vista da negativa dos produtores de legalizar a situação de MC Loma, os eventos no Clube Metrópole foram cancelados.

Gostaríamos de contar com a compreensão de todos. O Grupo Metrópole em sua função de promover entretenimento de qualidade buscará sempre a legalidade de tudo que cerca a casa e seus eventos.

Os ingressos para a Festa Preparada comprados online adquiridos pelo Sympla serão devolvidos automaticamente, os ingressos adquiridos na Chilli Beans poderão ser restituídos de segunda a sexta das 13h as 18h no Bar do Céu (ao lado da Metrópole).

Os ingressos para o Trio da Metro serão mantidos, quem desejar o cancelamento favor solicitar pelo e-mail ingressometropole@ gmail.com. As restituições poderão ser solicitados até o dia 31/08.

Estamos preparando as novas atrações para o fim de semana da Parada da Diversidade. A festa Preparada, no dia 15 de setembro, contará com o show da diva do funk VALESCA POPOZUDA. E no domingo, 16 de setembro, o Trio da Metro irá desfilar na Parada da Diversidade com uma constelação de astros e estrelas do brega funk e do brega romântico. Em breve vamos divulgar a agenda completa.

Certos da compreensão de todos,

Grupo Metrópole"