EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Ação educativa da CTTU orienta o trânsito na volta às aulas no Recife

Orientadores e agentes vão passar 10 dias reforçando os cuidados com o trânsito

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 01/08/2018 às 9:27
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Com a volta às aulas na rede particular do Recife, a capital pernambucana registra um incremento de 250 mil veículos às ruas. As principais vias da cidade receberam um reforço de 80 agentes de trânsito nos horários de pico.

Em frente a uma escola que fica na Avenida Doutor Malaquias, no bairro das Graças, o trânsito está bastante complicado na volta às aulas. O coordenador do Programa Municipal de Educação para o Trânsito Francisco Irineu afirma que uma operação foi montada especialmente para reduzir os efeitos negativos da readaptação dos motoristas e pedestres ao fim das férias.

Uma novidade para a volta às aulas é a ação da Trupe da CTTU dentro das escolas com apresentação de peças teatrais para conscientizar as crianças e transformá-las em agentes multiplicadores de conhecimento. "Nós acreditamos que educação para o trânsito é também na escola", diz. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Vias atendidas

Entre as ruas que estão atendendo esse tipo de ação estão a Avenida Rui Barbosa, João de Barros, Avenida Norte, Rua do Paissandu, Rua Dom Bosco, Conselheiro Aguiar, Avenida Visconde de Jequitinhonha e Avenida Doutor José Rufino.